sexta-feira, 12 de abril de 2013

O AMOR CONSOLA E REANIMA


Por algumas vezes na vida, passamos por lutas que quebram nossas estruturas e nos dão a oportunidade de refazê-las novamente.
Na preparação para a celebração do Pentecostes, a história dos discípulos ilumina nossa vida.
Com a prisão, tortura e morte de Cristo, eles tinham sido peneirados e quebrantados. Suas expectativas de sucesso haviam sido destruídas. Haviam fugido do confronto, negado sua caminhada e duvidado de suas convicções. Estavam arrasados com toda aquela fatalidade. Abalados na fé e na esperança, deviam estar em choque com suas próprias autoestimas.
Mesmo depois da Páscoa, de verem Cristo Ressuscitado, eles precisavam de um Espírito de Consolo e soerguimento maior. Então chega Pentecostes e o Espírito de Deus, o Espírito do Amor, é derramado sobre aqueles homens temerosos e amedrontados. E eles encontraram a força necessária para cumprir a missão de anunciar a Boa Nova até os confins da terra.
Este consolo e força o amor vem nos trazendo a cada tempo. Na dor, nos sustenta e ampara. No soerguimento, nos põe de pé novamente e ensina a nos reconstruirmos a partir da experiência da queda e do próprio autoconhecimento que a dor nos proporciona.
Por tudo isso, dizemos sempre, em cada tempo, em cada fase da vida: Vem Espírito!

2 comentários:

  1. Muitas vezes eu consigo imaginar como os discípulos sentiram-se quando pensaram que estavam sozinhos, que tudo tinha sido em vão, o medo e a incerteza do futuro... Quantas vezes nos sentimos assim?
    Parece até que Cristo nos desamparou, é um abismo de solidão que Ele mesmo cuida que isso não dure muito tempo! Logo sentimos o calor do Espírito Santo, se nEle confiamos então todas as forças, ânimos e idéias se renovam! Só mesmo Deus! Então consigo entender a importância da Esperança que Paulo tanto fala! O Espírito Santo é nosso consolador, animador, encorajador! Imagino que lástima seria eu sem essa força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Wanessa. Nosso consolo e coragem vem do Espírito de Deus, Espírito de amor que renova e faz nova todas as coisas. É Ele que nos reergue e anima a cada desafio, a cada vale escuro, a cada queda.
      Ele nos ajuda nas batalhas e cura nossas feridas, sempre nos trazendo à retomada de nossa caminhada.
      Por tudo isso, Ele é nossa verdadeira Esperança, pois somente Nele temos tudo.

      Excluir