quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PERMANECER AMANDO


Quem busca amar em qualquer situação também passa por momentos de angústia e de aridez.

As circunstâncias da vida e a própria alma humana, em sua busca espiritual, levam o coração do que busca amar a travar momentos de lutas e securas. A opção pelo amor não elimina a dor em suas muitas formas. Todavia, o coração que conheceu sua vocação amorosa na manifestação do Amor em sua vida, pela experiência do amor de Deus, num encontro pessoal com Ele, saberá Nele repousar em qualquer condição.

No meio da angústia e da aridez, o coração amoroso clamará pelo Senhor e esperará seu tempo e providência, na certeza de que Ele agirá.
Ainda que sofra e que se sinta árido, o coração do que prioriza amar terá fé na vitória do amor sobre o mal e na capacidade de soerguimento.

3 comentários:

  1. Eis o pedido de Jesus Cristo, Amem-se uns aos outros assim como eu vos amo e o Pai me ama!
    É nisso que veremos quem permanece nele e quem é de Deus e vence o Mundo assim como ele venceu!
    Muito Bom Simone, Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Amar na aridez é prova de amor que Deus costuma pedir a seus escolhidos, mas como é maravilhoso quando as chuvas chegam e irrigam as terras secas do nosso coração... Logo cresce o verde, porque as sementes do amor já estavam lá... sufocadas sim pelo calor da provação, mas potencialmente cheias de vida. Louvo a Deus por sua vida, pois nela Deus plantou seu Amor!

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus... Você foi usada para trazer o que eu precisava ouvir (ler). Deus te abençoe, Simone. Beijos!

    ResponderExcluir