segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A EFUSÃO DO AMOR


          Desde que assumi o chamado de ser uma vocacionada ao Carisma do Amor “Abbá Pai” (Comunidade Católica “Abbá Pai” – www.abbapai.org), há 13 anos, tenho tido a experiência paulatina do que Vinícius Paiva, Fundador da Comunidade Servo de Caná (pmbodasdecana. blogspot.com.br), chama de Efusão do Amor.

Buscando o amor, acima de todas as coisas, somos levados a adentrar na intimidade do Deus da Vida, o próprio amor na visão joanina, o Abbá amoroso e misericordioso, que Cristo revela em si, de forma extraordinária, além de nossas esparsas capacidades.

Essa efusão, etapa profunda do Batismo no Espírito Santo, não é um chamado particular a alguns poucos escolhidos, mas o desejo da Trindade de amor para todos os filhos do Pai, embora somente alcançando aqueles que acolhem essa paternidade, em Cristo, pela ação do Espírito Santo.

Num mundo chagado pelo individualismo e pela violência, somos chamados, cada vez mais, a mergulharmos na experiência do amor que transforma e renova todos os corações a Ele entregues, renovando a face da terra, a partir da terra dos nossos sentimentos mais profundos e escondidos.

Sim, precisamos, todos os dias, entregar nossos corações ao amor, ao Abbá, e pedirmos que o Espírito de Amor faça com que Cristo tome forma em nós.

E se realmente adentrarmos nesse chamado, assumiremos nossa identidade de filhos do amor, em Jesus, o verdadeiro filho do Pai, pois o próprio Espírito é que em nós clamará, como diz São Paulo: Abbá, Pai.

Nesse processo, encontro no Terço da Providência “Abbá Pai” um caminho diário de clamor dessa efusão amorosa.

Abaixo, partilho o texto das jaculatórias que oro, com a Comunidade Católica “Abbá Pai”, diariamente, desejando que todos aqueles que quiserem mergulhar nesse desejo de ser amor, como Deus é amor, possam ser atingidos pela graça, a maior de todas, de, em qualquer circunstância, amar, na medida com que Cristo nos ama. 

TERÇO DA DIVINA PROVIDÊNCIA

ABBÁ PAI


INTRODUÇÃO:
·          VINDE ESPÍRITO SANTO
·          CREIO EM DEUS PAI
·          PAI NOSSO
·          3 AVES MARIAS, INTERCALANDO COM: “Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará”

CINCO DEZENAS:
·          NO LUGAR DO PAI NOSSO (1): “Providência Santíssima do eterno, onipotente e misericordioso Deus, que tudo tens providenciado e providenciareis para o nosso bem e providenciais em toda as nossas necessidades. Assim creio. Assim espero. Seja sempre feita a vossa Santíssima Vontade”

·          NO LUGAR DA AVE MARIA (10): “Providência Santíssima, providenciai-me:
1)      uma extraordinária capacidade de amar - amar, amar e amar... - amar a Deus sobre todas as coisas, ao próximo cada vez mais e a mim mesmo como filho(a) amado(a) do Pai;
2)      a capacidade de ter fé e calma para viver da graça e da providência e a todos perdoar;
3)      a capacidade de ver na vida uma dádiva e no irmão sua beleza.
·          GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO ...

FINAL:
·          Salve Rainha
·          consagração a nossa senhora

Nenhum comentário:

Postar um comentário